Coronavírus – Covid 19

Boletim Diário CEDASPY- Coronavírus – N.2| 16/03/2020

     As Escolas CEDASPY informam sobre novas deliberações referentes à pandemia de Coronavírus, após reunião do Comitê de Acompanhamento de Alunos na manhã desta segunda-feira (16).

Cidades com Casos Confirmados:

     As aulas presenciais irão seguir até quarta-feira (18). A partir de quinta-feira, disponibilizaremos, aulas online e aulas presenciais. Alunos terão aulas presenciais e também, nos mesmos horários, em ambiente virtual.

Cidade onde ainda não tenha Casos Confirmados:

     Uma vez que não há nenhum caso de contaminação nestas cidades, as atividades presenciais estão mantidas e a migração para atividades 100% online acontecerá conforme a evolução local dos contágios. Cada situação continuará sendo acompanhada individualmente.

Em todas as localidades:

     A partir de quinta-feira (19) aqueles que não se sintam seguros em vir à Escola  terão faltas abonadas, desde que os pais, venham até a escola e preencham o TERMO DE AFASTAMENTO. Os alunos assistirão as aulas online, nos mesmos horários das aulas presenciais. Os professores irão postar os materiais no ambiente virtual de aprendizagem já utilizado, para que os estudantes possam acompanhar à distância caso assim prefiram.

     É importantíssimo que, caso o estudante opte por esta alternativa, o isolamento social aconteça não apenas na Escola, mas em quaisquer locais com aglomeração de pessoas, como shoppings, bares, restaurantes e outros. Pessoas em situação de vulnerabilidade – com mais de 60 anos, grávidas e pertencentes à grupos de risco – devem seguir as recomendações de órgãos de saúde e evitar contato social desde já.

     Além destes pontos, a Escola informa que, estará em permanente contato com as diretrizes governamentais, do Ministério de Saúde e, caso existam novas orientações, estudantes e colaboradores serão imediatamente informados por meio de novo Boletim.

Atenciosamente,

Escolas CEDASPY do Brasil

Encontre o Cedaspy mais próximo de você!