Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Mercado de Trabalho Pós Pandemia – Você já se perguntou como será?

15 set

A pandemia definitivamente impactou a vida e o futuro das pessoas em todo o mundo, tanto pessoal quanto profissional, em todo o mundo. As mudanças que vieram por conta dos protocolos de saúde e distanciamento social, como o trabalho remoto, vieram para ficar.

São muitos os estudos que mostram que a tendência para o pós-pandemia é de que as empresas não voltem ao mesmo modelo totalmente presencial de antes. O modelo híbrido é a tendência, quando se trata de estudos e principalmente trabalho, vale ressaltar que é um modelo benéfico tanto para empresários quanto para os funcionários.

Segundo uma pesquisa on-line feita pelo LiveCareer nos Estados Unidos, 29% dos profissionais ouvidos afirmaram que iriam sair de seus empregos se fossem forçados a retornar ao trabalho presencial de forma integral ao final da pandemia.

Essa demanda por mais flexibilidade existe há décadas. Mesmos antes da pandemia, inúmeras pesquisas mostravam a preferência dos funcionários pelo trabalho remoto, ao menos em parte do tempo.

Um dos principais obstáculos do trabalho remoto é a confiança. Muitos gestores simplesmente não confiam o suficiente em sua equipe para permitir o home office sem restrições. Estes gestores, que acabam por se preocupar demais com o tempo de expediente e menos com resultados, vamos lembrar aquela máxima do que vale é qualidade e não quantidade. O mundo está mudando e a prioridade são os resultados e os objetivos.