Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Uma história de superação

27 dez

Corredora japonesa fratura perna e finaliza maratona de joelhos

A corredora japonesa Rei Lida, de 19 anos, chamou a atenção do mundo por sua demonstração de perseverança, dedicação, espírito esportivo e compromisso com a equipe Durante uma prova de revezamento no Japão, Rei fraturou a perna direita. Para evitar a desclassificação da equipe, a atleta concluiu a prova de joelhos.

A equipe de Rei estava na terceira posição da maratona de revezamento Princess Ekide, na cidade de Nagoia, realizada em outubro, quando ela caiu. Ao perceber que não poderia continuar correndo, a atleta decidiu terminar a prova da forma que conseguia naquele momento – engatinhando. Rei percorreu a prova por mais de 300 metros de joelhos para que suas companheiras pudessem terminar a corrida.

Alertado sobre a situação de Rei, o gerente da equipe decidiu tirá-la da corrida. Quando a decisão dele chegou ao juiz, no entanto, Rei já estava na zona de troca para passar o bastão a sua companheira. Impressionado com a determinação da atleta, o juiz a autorizou a finalizar sua participação. A corredora foi encaminhada ao hospital e deverá ficar cerca de quatro meses em recuperação.

Um caso semelhante aconteceu no Brasil, em junho. A profissional de educação física Silvia Svensson completou a segunda metade da Maratona de Porto Alegre, de cerca de 42 quilômetros com a fíbula fraturada. Na base do sacrifício, a atleta mineira trotou e chorou até conseguir a sua tão sonhada medalha. Questionada se não devia ter desistido por conta da lesão, Silvia diz que valeu a pena. “Prefiro voltar para casa com a fratura do que não terminar a prova. Eu ficaria ainda mais chateada se não tivesse terminado”, disse.

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: