Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Talentos do C.F.I.

02 abr

Alunos das unidades de Guarulhos e Lapa transformam curso do CPS em ponte para início de carreira na área de educação

Superação é a palavra que define a estudante Letícia Marques Gomes, de 15 anos. Desde que entrou na unidade Guarulhos, há um ano, a adolescente passou por uma transformação. “No primeiro dia de aula, não consegui me apresentar para a turma, fiquei insegura”, diz ela. Ao longo do curso, foi incentivada pelo professor a ser mais participativa e, com isso, ganhou confiança para se comunicar melhor com os colegas.

Letícia foi convidada pela coordenação de ensino da unidade para se inscrever no Curso de Formação de Instrutores (CFI). Foi selecionada e participou dos três meses de treinamento, que ampliaram seus conhecimentos sobre autoconfiança, importância da boa comunicação e segurança em sala de aula.

O mesmo aconteceu com Kauan Richard, de 18 anos, que acabou de se formar na unidade Lapa. Para ele, a formatura é apenas o fim de um ciclo. “Aprendi muito como aluno e quando fiz o CFI. Agora, quero seguir carreira de instrutor”, diz ele. Tanto Kauan como Letícia atuam hoje como instrutores do Módulo de Acesso Inicial (MAI) e querem continuar os estudos na área de TI.

Descobertos pelo CFI, ambos têm talento para ingressar na carreira acadêmica. O fato de terem sido alunos do CPS faz de Letícia e Kauan instrutores que conseguem pensar como os estudantes e driblar mais facilmente as questões que surgem na sala de aula.
Inscreva-se você também no Curso de Formação de Instrutores do CPS Brasil!

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: