Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Superação de desafios

03 fev

O jogador Rogerinho R9 conta como superou os desafios para se tornar o maior artilheiro do mundo do futebol para amputados

Rogério Rodrigues de Almeida, mais conhecido como Rogerinho R9, é um jogador de futebol de amputados do Corinthians (SP) e da Seleção Brasileira. Rogerinho, que nasceu sem a perna esquerda devido a uma má-formação congênita, é apaixonado por futebol desde pequeno, porém a deficiência tornava a prática da modalidade mais difícil.

O início da trajetória vitoriosa do atleta aconteceu em 2001, quando um professor o apresentou ao paradesporto, nome dado para os esportes realizados por pessoas com deficiência. De lá para cá, Rogerinho foi campeão de diversas competições, conquistou o tricampeonato da Copa América com a Seleção Brasileira e fez mais de 500 gols, o que o torna o maior artilheiro mundial da modalidade.

Conversamos com o Rogerinho sobre a sua história, a superação de desafios e seu projeto social, um time de futebol para amputados em Mogi das Cruzes (SP). Confira no nosso podcast!

Podcast disponível em: https://soundcloud.com/user-38815526/podcast-do-cedaspy-rogerinho-r9

Siga o Cedaspy nas redes sociais: