Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Profissões do Futuro – 2021

05 maio

Vamos falar sobre profissão? Principalmente nesse “novo mundo”, nós listamos algumas profissões que estão em alta.

Aproveite essa matéria para descobrir mais suas afinidades com alguma destas profissões, pesquisar e quem sabe iniciar a sua trajetória de sucesso.

  • Médicos, enfermeiros e profissionais da saúde com especialização;
  • Cargos em tecnologia;
  • Farmacêuticos e pesquisadores;
  • Cargos em vendas e desenvolvimento de negócios;
  • Especialistas em e-commerce;
  • Profissionais autônomos de conteúdo;
  • Especialistas em marketing digital.

O mercado de trabalho passou por uma reformulação com a pandemia de Covid-19.

As áreas da saúde, tecnologia e criação de conteúdo estão entre as que viram as oportunidades aumentarem em um cenário propenso ao desemprego. 

Com experiências positivas em tempos de crise, algumas profissões estarão em alta durante o ano de 2021.

Essas são algumas das profissões mais promissoras para 2021 que englobam cursos tecnológicos, bacharelado e licenciatura!

E o melhor? Dá para encontrar várias das graduações no ensino a distância (EaD), perfeito para um período em que o distanciamento social é necessário. 

1) Médicos, enfermeiros e profissionais da saúde com especialização

A Covid-19 trouxe ao Sistema Único de Saúde (SUS) e aos hospitais particulares a necessidade de profissionais especializados em alguns setores como Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Saúde Pública. 

Enfermeiros de terapia intensiva, fisioterapeutasfarmacêuticos, enfermeiros de saúde pública e médico especialista clínico estão entre os profissionais mais requisitados em tempos de pandemia.  

2) Cargos em tecnologia

A tecnologia foi e continua sendo fundamental em um período onde o ambiente virtual se tornou alternativa para as restrições de comércios e serviços por causa da pandemia. 

A necessidade de isolamento e a adoção massiva do modelo home office foi um prato cheio para trabalhadores da área de tecnologia, setor que apresentou um crescimento constante em 2020. 

Estão entre os cargos mais promissores: os de DESIGNER (de interface do usuário, de produto), engenheiro de software, desenvolvedores (de front-end, back-end, de jogos, de web), analista de segurança cibernética e consultores. 

E então em qual dessas profissões você se imagina trabalhando?

Você sabe que no CEDASPY nós temos a capacitação e a qualificação que você precisa para atuar no mercado de trabalho.