Profissional do futuro atuará em TI ou relacionamento humano
03 fevCarreiras tradicionais ganharão espaço oferecendo novas possibilidades relacionadas à tecnologia, gestão de equipes e atendimento ao cliente
Os negócios baseados em habilidades antigas estão perdendo espaço dentro da economia atual. As novas ocupações estão surgindo dentro das profissões tradicionais, possibilitando carreiras mais promissoras e ligadas à tecnologia. O coordenador Rafael Yorck, de Copacabana, ressalta que sempre haverá vagas na área de Tecnologia da Informação porque ainda há uma grande procura por pessoas capacitadas. A dica do coordenador é desenvolver habilidades e competências para aumentar e melhorar as perspectivas.
“Hoje, um bom profissional é aquele que aproveita as tendências e aposta em tecnologia dentro da carreira que escolheu. As empresas buscam perfis com domínio básico de tecnologia, de análise de dados e de processamento de informações. A chave do sucesso é entender como a tecnologia funciona na sua área de atuação”, explica Rafael Yorck.
Nesse cenário, profissões ligadas a pessoas e serviços também continuarão em alta. São carreiras que exigem habilidades de relacionamento, comunicação e trabalho em equipe. É o caso dos conselheiros de saúde e de finanças e de áreas como atendimento virtual ao cliente, transporte, alimentação e vestuário. “São funções que as máquinas não conseguem substituir. As organizações continuarão precisando de pessoas para lidar com inteligência emocional, liderança e resolver problemas na equipe de trabalho”, conta o consultor de carreira.

Siga o Cedaspy nas redes sociais: