Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Jovens levam projetos à Feira de Empreendedorismo e Tecnologia – Cedaspy Contagem

27 dez

Cerca de 150 alunos do Cedaspy apresentarão pilotos de empresas a visitantes em escola de Contagem, nos dias 21 e 22 de dezembro

O Cedaspy Professional School (CPS), rede de escolas de profissionalização e capacitação para jovens, promove, nos dias 21 e 22 de dezembro, a Feira de Empreendedorismo e Tecnologia em sua unidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O evento é gratuito e aberto para alunos, familiares e comunidade local. A expectativa é de que participem cerca de 1,5 mil pessoas nos dois dias de exposição.

Desde 2016, ano da primeira edição, a feira serve de vitrine para a apresentação de trabalhos de conclusão de curso dos alunos da unidade. Todos os anos, os estudantes enfrentam o desafio de desenvolver planos de negócios para empresas, com base na formação que recebem no Cedaspy. “Cada edição oferece surpresas, tanto para os professores quanto para o público, já que os estudantes são incentivados a pensar com a cabeça de empreendedor desde a primeira aula”, afirma Rodrigo Ferreira, coordenador de ensino do Cedaspy Contagem. “Nessa etapa final dos cursos, muitas vezes vemos projetos que têm grandes chances de se tornar empresas reais”, acrescenta.

Para esta terceira edição, aproximadamente 150 alunos se envolveram no desenvolvimento de 34 projetos. O desafio era montar um plano criativo e inovador fundamentado em tecnologia aplicada ao empreendedorismo. Em dois meses, os jovens se dividiram em grupos com quatro ou cinco integrantes, escolheram um setor de atuação para a empresa e o seu produto principal. Cada grupo elegeu um presidente, que indicou os demais colegas para liderar departamentos das respectivas empresas.

Com o organograma pronto e as tarefas repartidas, os estudantes simularam uma sociedade, prepararam relatórios administrativos e contábeis, delimitaram público-alvo, planejaram identidade visual e, ainda, criaram site e perfis em redes sociais. “O resultado de todo esse trabalho poderá ser conferido pelo público que prestigiar os alunos nos dois dias da feira deste ano”, avalia o coordenador do Cedaspy Contagem.

Avaliação do público

Para intensificar a interatividade entre estudantes e público, os visitantes receberão unidades da moeda Cedaspyus, criada exclusivamente para a feira. Com “recursos” em mãos, as pessoas poderão destinar quantas moedas desejarem aos projetos de que mais gostaram, levando em conta aspectos como criatividade, inovação, organização e apresentação.

Os trabalhos serão também avaliados pelos professores e por empresários convidados, que participarão do evento abertos à possibilidade de identificar futuros talentos. “As empresas preferem contratar jovens capacitados e com perfil empreendedor mais desenvolvido. Muitos alunos do Cedaspy Contagem são escolhidos por essas características, e alguns acabam entrando no mercado de trabalho antes mesmo de terminar o curso”, ressalta Ferreira.

Na edição passada, a feira reuniu muitos projetos voltados ao setor alimentício. O trabalho de maior repercussão foi um bar noturno, que recebeu as melhores avaliações por sua identidade visual, pela apresentação do projeto ao público e pelo fato de ter melhor produto carro-chefe — um coquetel de suco e refrigerante disponível para venda dentro do estande.

Sobre o Cedaspy

O Cedaspy Professional School (CPS) atua há 34 anos no mercado na profissionalização e capacitação de jovens, com mais de 300 mil alunos formados em toda sua história. Com 40 unidades em todo o Brasil, a rede de escolas oferece cursos livres regulares focados na preparação de jovens em busca do primeiro emprego. Atualmente, mais de 40 mil alunos estão matriculados em 12 módulos, como web, design gráfico, desenvolvimento de sites, marketing digital, jogos, configuração e manutenção de computadores. Os conteúdos são aplicados por meio da metodologia de ensino EDAA, que abrange os quatro pilares essenciais para o aprendizado: Explanação, Demonstração, Aplicação e Acompanhamento. Um dos fundamentos da instituição é desenvolver o comportamento empreendedor do jovem para estimular seu protagonismo na sociedade.

Serviço

Feira de Empreendedorismo e Tecnologia do Cedaspy Contagem
21 e 22 de dezembro de 2018, das 9h às 17h
Av. João Cesar de Oliveira, 2840 – Contagem
Mais informações: (31) 3119-2008
https://www.facebook.com/CedaspyContagem/

Fonteshttp://domtotal.com/noticia/1319707/2018/12/jovens-levam-projetos-a-feira-de-empreendedorismo-e-tecnologia/

https://pordentrodeminas.com.br/variedades/empreendedorismo-e-inovacao/2018/12/jovens-levam-projetos-a-feira-de-empreendedorismo-e-tecnologia/

Siga o Cedaspy nas redes sociais: