Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Ex-aluno do Cedaspy conquista prêmio em hackathon da NASA

16 jun

Um grupo de jovens recentemente encontraram uma solução tecnológica para redução de lixo e distribuição de água potável. O projeto ‘CashBack Water’ sagrou-se vencedor na categoria ‘Uma Nova Perspectiva’ no maior hackatlon do mundo contra a pandemia, O NASA International Space Apps Covid-19 Challenge, promoção da agência espacial norte-americana.

A equipe Megazord, autora do trabalho, contou com participação de um ex-aluno do Cedaspy Venda Nova, Jhuan Pablo Montoya do 2º Ano do ensino médio

Para os participantes, o evento além de incentivar pessoas a criarem soluções para problemas relacionados ao Covid-19 também fez uma ponte entre pessoas de diversas regiões do Brasil. “É um salto muito grande saber que apenas no Brasil mais de 500 equipes pensaram em soluções, toda a organização do evento favoreceu muito, tirando dúvidas e problematizando nossa solução”, explica a equipe.

A equipe leva como prêmio o direito a uma consultoria em Desenvolvimento de Inovação com realização de diagnóstico de projeto e inovação.

A maratona da Nasa propôs 12 desafios relacionados à Covid-19, com questões sobre o meio ambiente, arte e cultura, alimentação e soluções para compreender o impacto da pandemia e o isolamento social. Os times precisaram criar e desenvolver um protótipo da solução para um dos 12 problemas propostos. O Space Apps é um hackathon internacional que ocorre em cidades ao redor do mundo. Desde 2012 as equipes se envolvem com dados abertos da Nasa para resolver problemas reais na Terra e no espaço. O Covid-19 Challenge foi o primeiro hackathon virtual global do programa.

Veja mais:

Siga o Cedaspy nas redes sociais: