Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Estudante supera timidez no C.F.I.

01 jul

Aluna da unidade Joinville aproveitou a oportunidade para desenvolver suas habilidades e conquistou o seu primeiro emprego

Quando entrou no Cedaspy, Tuane Kormann, de 16 anos, era tímida e não gostava de falar em público. Mesmo assim, o seu potencial de comunicação foi percebido pelo professor Matheus Alcântara, da unidade Joinville, que a convidou para participar da seleção do Curso de Formação de Instrutores (C.F.I.).

Tuane foi aprovada no processo seletivo e começou a experiência que mudaria a sua vida. “O C.F.I. me ajudou a superar a timidez, melhorar minha postura no ambiente escolar e no trabalho, além de auxiliar na conquista do meu primeiro emprego no setor de RH de uma empresa aqui de Joinville”, conta a jovem.

Para a aluna do CPS, a melhor parte de estar no C.F.I. é a convivência com alunos e professores, além da oportunidade de conhecer outros departamentos da escola, como financeiro, direção e telemarketing. “O maior desafio foi me aproximar dos outros alunos, ganhar a confiança deles para tirar dúvidas”, diz Tuane, que pensa em estudar enfermagem ou engenharia civil depois de terminar a capacitação no CPS.
Conheça mais sobre a história da Tuane e como é o trabalho de C.F.I. na unidade Joinville (SC).

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: