Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Desenvolvedor de games: a profissão do futuro

03 out

Carreira cresce cada dia mais em todo o mundo e exige qualificação

O mercado de games é o que mais cresce no Brasil e no mundo. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2019, realizada pela Sioux Group, Blend News Research e ESPM, cerca de 66% da população brasileira tem o hábito de jogar games eletrônicos nos celulares, computadores ou consoles.

Existem jogos para todos os gostos: shooter, jogos em primeira e terceira pessoa, aventura, RPG, puzzle, simulação, esportes, luta, dança, música, terror, clássicos como Mario Bros. e Donkey Kong, entre outros. Por mais diferentes que esses gêneros sejam, eles têm algo em comum: as grandes equipes responsáveis pela criação dos jogos.
Essas equipes se reúnem e pensam em todos os detalhes, desde o conceito até o desenvolvimento, a criação e, finalmente, o lançamento do produto, para entregar o melhor resultado para um público cada vez mais exigente. Uma das peças-chave desse sistema são os desenvolvedores de games.

Para entrar nesse mercado de trabalho é necessário se dedicar, ter especializações e conhecimentos técnicos sobre desenho, programação e as mais novas tecnologias do mercado. Desenvolver jogos também exige habilidade para trabalhar com diversos outros profissionais especializados, como ter bom relacionamento com as pessoas para trabalhar em equipe.

Na área técnica, alguns cursos podem auxiliar o início da carreira nesse segmento. O curso profissionalizante do Cedaspy oferece um módulo totalmente focado em desenvolvimento de jogos. As aulas contemplam lógica digital, as principais ferramentas para a criação de jogos, criação de personagens e cenários, além de configurações de personagens e objetos.

Nosso módulo de Desenvolvimento de Jogos tem como objetivo apresentar a profissão ao estudante, junto com algumas noções básicas. Assim, o aluno consegue, ainda durante o curso, identificar se realmente tem afinidade com a área e adquirir conhecimentos básicos para atuar nessa área.

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: