Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Conheça a Rafaele Oliveira – De aluna a professora do Cedaspy Lapa

22 jun

A Rafaele Oliveira nos mandou um depoimento contando um pouco da sua relação de 10 anos com o Cedaspy, abaixo temos o que ela nos disse na íntegra:

“O Cedaspy começou a fazer parte da minha vida no início de 2006. Eu tinha 15 anos e não tinha a menor ideia do que fazer profissionalmente. Meus pais acharam que já estava na hora de eu fazer um curso, e me aconselharam a não perder a oportunidade quando essa surgiu. Como sou grata a eles por isso! Eu era completamente apaixonada pelas aulas. Eu nunca faltava, aliás, mal podia esperar o dia de ir pro curso. Ainda em 2006 eu tive a oportunidade de cursar o C.F.I. (que é um processo interno da escola, onde o aluno tem um aprimoramento profissional e adquire experiência profissional), e a partir desse momento eu comecei a perceber minha vocação: ensinar. De lá pra cá eu cresci junto com a escola, deixando de ser apenas aluna e me tornando funcionária. Fui estagiária, trabalhei na parte administrativa da escola, hoje sou professora e por um tempo também atuei como coordenadora pedagógica.

O Cedaspy me ajudou a descobrir que eu tinha potencial e lapidou meu lado profissional, que praticamente não existia antes do curso. Os professores, a escola, os amigos que fiz, as experiências que tive… São inesquecíveis. São mais de 10 anos de história, e embora seja clichê entre os alunos e ex-alunos do Cedaspy, tenho que dizer que agora tenho uma segunda família. Uma família que eu sempre pude contar, desde quando eu era uma menininha saindo do colégio e correndo pra pegar sozinha pela primeira vez o ônibus que me levava ao curso. Uma família que me viu amadurecer, e que eu sempre vou levar comigo.”.

Siga o Cedaspy nas redes sociais: