Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Caso de Sucesso Aluno Luan Veiga – Copacabana

05 jan

Hoje trouxemos mais um caso de sucesso dessa vez da unidade de Copacabana- RJ. Conversamos com o coordenador de ensino Rafael York sobre como foi a experiência do Luan de apenas 17 anos no Cedaspy.

Quando o Luan começou a fazer o curso, chegou como a maioria dos alunos chega na unidade: cheio de dúvidas e com muitas dificuldades em relação a sua carreira profissional.


Apesar de muito jovem, ele vinha de uma demissão do departamento de RH de uma das maiores redes de lojas de departamentos do Rio de Janeiro.

Através da orientação vocacional da Silvana, e da direção dos professores do Cedaspy Professional School de Copacabana, o Luan compreendeu que, para além da oportunidade de trabalhar, é preciso ter algumas competências para continuar empregado.


No CPS, o Luan aprendeu as competências técnicas e comportamentais necessárias para procurar uma nova oportunidade no mercado de trabalho, e dessa vez não perder a sua chance.

Aprendeu a utilizar os principais softwares de computador, mas também aprendeu como se comportar em uma entrevista de emprego, e no ambiente de trabalho.


Alguns meses depois de realizar o treinamento e de iniciar o curso profissionalizante, uma de nossas empresas parceiras solicitou que enviássemos 10 alunos para uma entrevista de emprego.

Para a vaga Jovem Aprendiz em uma agência bancária de uma fintech, dos 10 alunos, apenas o Luan foi aprovado. Hoje ele trabalha em uma agência bancária federal e, no vídeo ele explica o segredo do sucesso: