Anitta e o Design – O que eles têm em comum?
16 jan
Para chegarmos a essa resposta basta observarmos a Identidade Visual de alto nível apresentada pela Anitta, em seus últimos trabalhos como exemplos da música “Bang” e “Medicina”. Para chegar ao resultado que vemos ao assistir a um desses clipes, ela conta com a contribuição de um dos melhores profissionais da área. Estamos falando do Designer/Diretor Criativo Giovanni Bianco, que detém um portfólio invejável e está a frente da construção do clipe Bang.
Giovanni não é apenas um designer comum. E isso faz com que o projeto “Bang”, levando em conta os conceitos e produção visuais, sejam ainda mais espetaculares e impactantes. Clientes como Madonna, Vogue Italia, Arezzo e Dolce & Gabbana fazem com que o Giovanni seja ainda mais admirado como profissional.
Segundo Bianco, a cantora lhe passou um briefing bem claro e objetivo: “Quero e preciso falar com as crianças e com os adultos. Meus fãs têm todas as idades. Quero algo divertido, pop, feliz”. O resultado não poderia ter sido melhor: o produto final alcançou grande êxito e o Design tem total influência nesse sucesso.
O projeto “Bang” chegou repleto de cores, luz, linhas e visual arrojado. Faz referência direta à Quadrinhos e Cultura Pop, com visual e estilo próprios. O uso de onomatopeias no projeto, com expressões que simulam barulhos corriqueiros e linkados à letra da música são representados de forma gráfica e divertida.


Fãs e famosos, ao divulgarem fotos imitando a pose da cantora na capa do álbum mostram claramente como o projeto agradou tanto, seja por sua apresentação mesmo pela qualidade do design aplicado. Assim sendo, ambos, a cantora e o artista gráfico acertaram em cheio com essa parceria de sucesso.
Siga o Cedaspy nas redes sociais: