Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

13 de setembro – Dia do Programador

13 set

PHP, Java Script, Python, C#… Essas são algumas das linguagens de programação que fazem parte da rotina desse profissional essencial para o funcionamento de toda a parte tecnológica de uma empresa. Programadores de um modo geral são profissionais que desenvolvem, projetam, implantam sistemas e aplicativos, sejam eles específicos, avançados ou básicos.

E você sabia que ele tem um dia dele? Hoje, dia 13 de setembro é comemorado o Dia do Programador. Feriado na Rússia, a comemoração chegou aos outros países para valorizar a profissão. Uma coisa interessante sobre a escolha da data é que ela cai sempre no 256º dia do ano. A explicação para isso é que a data está relacionada ao número 256, que compõe o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits.

(Clique na imagem para ampliar)

A profissão de programador é cada vez mais valorizada no mercado de trabalho. Pode ser por serem uma peça-chave para o desenvolvimento das empresas, principalmente no momento de grandes mudanças digitais pelas quais passamos.

Aqui no Cedaspy temos o Diego Dalpra que é responsável por manter todo esse sistema em pleno funcionamento. Ele nos concedeu uma entrevista contando um pouco sobre como começou o seu interesse pela área e algumas dicas para você que quer ser um programador. Veja:

Nome: Diego Dalpra

Idade: 29

Formação: Tecnologia da Informação

Cargo: Analista de Infraestrutura

(Clique na imagem para ampliar)

1 – Como escolheu a profissão?

Ainda adolescente fiz alguns cursos de informática, inclusive no Cedaspy, onde acabei gostando e me aprofundando.

2 – Quais as maiores dificuldades?

Treinamentos de qualidade.

3 – O que mais gosta e atrai em ser programador?

Desafios diários e a possibilidade de de tornar a imaginação em realidade através do desenvolvimento de programas.

4 – Teria alguma dica para quem quer entrar nessa área?

Começar com uma linguagem de fácil interpretação. Por exemplo programação web com PHP ou até mesmo português estruturado com visual G.

Vimos que é  inegável o quanto esse profissional é essencial nas nossas vidas, não é mesmo? Afinal, seja em um site, em um sistema ou em um aplicativo, há sempre um programador envolvido no desenvolvimento.

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: