Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Jovem Aprendiz é oportunidade para conseguir o primeiro emprego

04 nov

Programa é a porta de entrada de muitos jovens para o mercado de trabalho

O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal por meio da Lei da Aprendizagem, que proporciona capacitação profissional para adolescentes e jovens em busca do primeiro emprego. Para participar, é preciso ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio.

O projeto é composto por um curso de aprendizagem com duração de até dois anos. Nesse período, o jovem aprendiz recebe ensinamentos teóricos, com base em um curso profissionalizante, e práticos, a partir da experiência dentro da empresa. Durante essa vivência, os jovens desenvolvem habilidades que atendem as necessidades do universo corporativo e entram no mercado de trabalho.

Os aprendizes têm direito a carteira registrada, direitos trabalhistas e previdenciários, férias remuneradas e 13º salário. A carga horária é de seis a oito horas por dia, de acordo com a idade e o horário de estudo.

Diversas empresas abrem processos seletivos, de tempos em tempos, para o programa. Muitas delas anunciam oportunidades nos seus próprios sites, nas redes sociais ou em websites de vagas de emprego. Fique atento aos sites para conseguir se inscrever nas empresas da sua região!

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: