Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Aprenda a desenvolver soft skills

02 abr

Além das habilidades técnicas, recrutadores avaliam comportamentos sociais do candidato, como afinidade, colaboração e comunicação

Cada vez mais, o mercado de trabalho exige características que vão além das habilidades técnicas. Entram em cena as soft skills, competências que não são encontradas nos livros didáticos. Elas são habilidades particulares, desenvolvidas de acordo com a experiência, cultura, criação e educação de cada pessoa.

As soft skills também estão ligadas a sua forma de se relacionar e interagir com as pessoas, que afetam os relacionamentos no ambiente corporativo e, por consequência, a produtividade da equipe.

Habilidades como superação, afinidade, colaboração e comunicação são competências baseadas na inteligência emocional e que distinguem os excelentes profissionais. Essas características também são fundamentais para um líder, cada vez mais buscado no mercado por sua capacidade de criar espaços de debate e reflexão, de onde saem soluções coletivas e inovadoras.

Diante dessa situação, listamos as principais soft skills para qualquer profissional, independentemente de área ou setor.

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: