Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Vem se inspirar com a história do nosso coordenador Rodrigo Nascimento

08 out

Rodrigo Nascimento de Souza Lima, iniciou seus estudos no Cedaspy no ano de 2013, quando tinha apenas 16 anos. Hoje, aos 22 anos ele é o coordenador do Cedaspy Natal. Mas, os desafios para chegar até esse ponto da sua carreira foram muitos! Semelhante a história de muitos outros dos nossos alunos, Rodrigo logo quando entrou no curso do Cedaspy ainda não tinha noção de qual carreira gostaria de seguir, ele ainda cursava o ensino médio e foi aqui com a gente que ele pode descobrir o mundo de oportunidades que o aguardavam.
Ele nos contou um pouco de como foi o início do curso no Cedaspy: “Tudo era muito novo para mim, o mundo da informática sempre foi utópico, não fazia parte da minha realidade na época, mas sabia que seria o diferencial, e assim foi”.

Rodrigo continua nos contando que foi um período de muitos desafios, superações e frustrações: “Desbravá-lo (o curso) não foi fácil. O meu único acesso às ferramentas era lá, nas dependências do Cedaspy, por isso, valorizava cada instante das aulas e anotava tudo que podia nas apostilas. Superava sempre os meus limites: morava distante da escola, mais de uma condução coletiva; ENEM chegando; dificuldades financeiras. Mas quando há determinação, força de vontade, apoio da família e fé, podemos alcançar nossos objetivos e sonhar mais alto. Pouco tempo depois de entrar fiz a primeira prova de C.F.I. (Curso de Formação de Instrutores) e não passei, frustração”.

Mas, quem espera, e mostra determinação acaba alcançando as suas metas. Em sua terceira tentativa enfim ele alcançou o seu tão esperado “Sim” e tornou-se um dos nossos C.F.I.’s. Os seus professores da época o fizeram acreditar que só quem poderia mudar essa história seria ele mesmo. E foi nesse momento sem perceber que o até então aluno Rodrigo criou um vínculo forte com a missão da escola e ali naquele momento ele desenvolveu uma paixão por lecionar, querendo propagar para os outros jovens aquilo que alcançou, a busca pela qualidade profissional de excelência e a vontade de ser o melhor naquilo que se propõe a fazer.

Após o término do curso, Rodrigo foi contratado como estagiário da escola, na parte de manutenção, e ao mesmo tempo, ele buscou por uma graduação na área, pois havia descoberto o seu amor pela sala de aula. Em suas próprias palavras Rodrigo Ribeiro afirma: “Hoje sou Coordenador de Ensino, um profissional muito realizado e orgulhoso de fazer parte do corpo docente da unidade Cedaspy Natal”.

(Clique na imagem para ampliar)

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: