Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Treinamento de futuros gerentes chega à oitava reunião com metas e casos de sucesso

05 out

Reforçar conceitos ensinados e apresentar novos trainees para equipes de ensino foram alguns dos temas mais recorrentes da oitava reunião do programa “Futuros Líderes”. O treinamento de gerentes na sede administrativa do Cedaspy começou nesta quarta-feira (5 de outubro) e vai até amanhã (6), com a presença de novos profissionais e participantes que já estão na reta final do programa.

 Recrutamento e seleção também foram muito discutidos durante o evento realizado em Curitiba. (Imagem: Cedaspy ADG)

Os trainees foram avaliados em vários temas da rede Cedaspy, como Avaliações Financeiras das Unidades e Resultados; Metas; Recursos Humanos; Ensino e Estudos de Caso. Esse último foi realizado por meio de videoconferência com gerentes experientes, que passaram pelo programa e hoje são bem-sucedidos.

“O mais importante em um gerente é gostar de gente e constantemente querer contratar e treinar pessoas”, explica Ana Luiza Azevedo Assunção, diretora de RH de Treinamento. “ (Para assumir um cargo de gerência no Cedaspy) tem que ter experiência na área comercial, gestão de pessoas e, mais importante, amar o que faz”.

O treinamento de trainees começou em janeiro e vai até início de 2017, com foco na qualificação profissional de alto nível.

Experiência e sede de sucesso

Com 12 anos de experiência na área comercial e três de gerenciamento, Marcelo Batista, trainee da unidade de Curitiba, já está na reta final do programa “Futuros Líderes”. Ele foi recrutado por conta do currículo e viu no Cedaspy a oportunidade de alcançar mais sucesso profissional.

“Para ter sucesso é preciso contratar bem e treinar bem os funcionários. Minha meta é alcançar tudo aquilo que o Cedaspy acredita ser possível, crescer ainda mais, e virar um modelo de gerente para outros profissionais”, conta.

Atualmente Marcelo está atuando como trainee no setor de recrutamento e supervisão de Telemarketing no Cedaspy Curitiba. (Imagem: Cedaspy ADG)

Assim como ele, novos trainees entraram no programa em busca de realização no mercado de trabalho. Jonathan Pereira Ramos atuou por dois meses, através do programa, na unidade de Ananindeua (PA), e atualmente está no Cedaspy Tijuca (RJ).

Segundo ele, o que mais o atraiu ao “Futuros Líderes” foi o plano de negócios da empresa e a oportunidade de crescimentos na carreira. Jonathan também ressalta que conhece muito bem a realidade dos alunos.

Jonathan conta que o sucesso na profissão foi fruto de muita dedicação. (Imagem: Cedaspy ADG)

“Me identifiquei com a história de muitos alunos. Comecei com uma origem humilde, fiz curso de informática na juventude e, gradualmente, comecei minha carreira na área comercial. Hoje tenho minha casa, meu carro, minha família e experiência suficiente para participar do programa de trainees do Cedaspy, ir em busca de objetivos ainda maiores. Acho que todo mundo tem a chance de mudar de vida. Por isso, digo que não vendo sonhos, mas sim a realidade e as possibilidades. Todo mundo pode fazer esforços, apostar na capacitação, como eu fiz, e alcançar o sucesso”, afirma Jonathan.

A próxima edição do treinamento será realizada em dezembro.

Fique por dentro da programação seguindo o Cedaspy nas redes sociais: