Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Mais de 18 mil estudantes são avaliados pelo Provão

02 Maio

Avaliação foi aplicada em março e recebeu o engajamento de todas as escolas da rede

Em março, o Provão movimentou as 43 unidades do CPS em todo o Brasil. Mais de 18 mil alunos realizaram a prova online, que avaliou os conhecimentos dos estudantes sobre os módulos do curso regular. A pontuação média registrada nesta edição foi de 70 pontos e 1.618 jovens conquistaram a nota máxima de 100 pontos.

As escolas mais bem colocadas no Provão foram, respectivamente, São Luís Centro, no Maranhão, Guarulhos, na grande São Paulo, e São Luís B, também na capital maranhense. Estas unidades estiveram entre as cinco melhores colocadas nas duas últimas edições da avaliação. Em quarto e quinto lugares aparecem as escolas de Pinheiros, em São Paulo, e Barreiro, em Minas Gerais.

O envolvimento do aluno e da família no processo de educação foi uma das apostas das unidades que se destacaram nesta edição. Além disso, a boa frequência, a realização de simulados com questões de edições anteriores, as revisões, o plantão de dúvidas e a proximidade da escola com o estudante foram outros fatores determinantes para o sucesso das unidades mais bem colocadas.

Números do Provão
18.070 estudantes realizaram a prova
1.618 conquistaram a nota 100
70 pontos foi a média alcançada em todo o Brasil
43 unidades participaram

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: