Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Futuros gerentes do Cedaspy estão em Curitiba para discutir rumos do setor de ensino.

14 jul

A sede de treinamento do Cedaspy, em Curitiba, ficou movimentada com a presença de tantos trainees, originários de várias regiões do Brasil. Eles se reuniram com gestores do Cedaspy para discutir sobre qualificação e novas formas de atrair alunos à escola.
Parte importante do programa Futuros Líderes Cedaspy 2016, o encontro foi realizado quarta-feira (13) e vai até hoje (14 de julho). O evento tem como objetivo qualificar os futuros gerentes no setor de ensino, já que a filosofia da empresa é oferecer cursos profissionalizantes para ajudar o público jovem a entrar no mercado de trabalho.

Trainees trocam experiências sobre o cargo e como a nova geração precisa trazer ainda mais inovação. (Imagem: Cedaspy ADG)

“Toda empresa tem o cunho social, além do comercial. Apesar deste encontro ter um foco mais comercial, sabemos que nosso trabalho ajuda a contribuir para o desenvolvimento do país”, explica José Roberto Paes, fundador do Cedaspy, que comandou a palestra de abertura do evento. Ainda segundo ele, o que diferencia a edição do programa de treinamento deste ano em relação às anteriores é a mudança de foco. “Antes não tínhamos encontros contínuos e agora, mensalmente, eles (trainees) são avaliados e são feitos ajustes para formatar o modelo de negócio”.

O Treinamento
Os trainees que passam pelo programa Futuros Líderes estão em fase de preparação para assumir a gerência de escolas do Cedaspy, localizadas em Norte a Sul do país.
Apesar de virem de outras experiências de mercado, os trainees passam por uma seleção rigorosa. De acordo com Ana Luiza Azevedo Assunção, diretora de RH de Treinamento, só entra no programa quem tem no mínimo 10 anos de experiência comercial.

Ana apresentou cases de treinamento na área de vendas. (Imagem: Cedaspy ADG)

“O treinamento consiste nas áreas comercial, administrativa e de ensino. Os trainees fazem um ano de treinamento, passando por todos os setores do Cedaspy, justamente para conhecer toda a empresa. São seis meses na área comercial e mais seis meses nas áreas subjacentes”, conta a diretora de RH de Treinamento.

Crescimento

A oportunidade de receber treinamento foi o que chamou a atenção de Rogério Dornela Caetano, que está há 30 dias atuando como trainee na escola de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

“O que me chamou atenção foi o fato de o Cedaspy oferecer um treinamento antes de assumir uma vaga efetivamente. Muitas empresas contratam e não treinam seus profissionais e isso acaba comprometendo os resultados. O segundo ponto (que despertou interesse no programa de trainee) foi o Cedaspy ser uma empresa grande e que continua em expansão. Isso oferece mais oportunidades para crescer profissionalmente”, conta Caetano.

Cidnei Fadel, gerente regional, ao lado de Rogério Dornela Caetano, que espera crescer profissionalmente com o programa Futuros Líderes Cedaspy 2016. (Imagem: Cedaspy ADG)

Rogério começou o treinamento no setor de telemarketing e, apesar de sentir dificuldades iniciais, atualmente já se tornou supervisor da área em sua unidade. Ele também carrega o título de terceiro melhor telemarketing do Cedaspy em território nacional.
“Como foi dito na palestra, ‘quando o treinamento é difícil a batalha se torna fácil’. Então, com tudo que passei e ainda vou passar não tenho dúvidas de que qualquer escola que eu for colocado vai dar certo”, afirma Caetano.
A família Cedaspy se prepara para dar boas-vindas aos futuros gerentes e, como sempre, o foco continua na inovação.

Siga o Cedaspy nas redes sociais: