Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Entrevista com Arley Mendes: de aluno a coordenador

24 set

No ano de 2012, Arley Afonso Teixeira Mendes iniciava a sua trajetória na nossa rede de escolas. Atualmente ele é coordenador da unidade de Ananindeua, mas até chegar nessa posição ele passou por muitas etapas, superou desafios, adquiriu conhecimento e experiência suficiente para além de coordenador ser também um empreendedor.

Voltando ao ano de 2012, quando ainda era um aluno do Cedaspy, Arley com apenas 15 anos se encantou desde a primeira aula pelo conteúdo e por seus professores que eram dinâmicos e muito motivados. Com o passar de alguns meses ele se inscreveu no nosso programa de estágio o C.F.I. (Curso de Formação de Instrutores), sendo considerado um dos melhores alunos da sua turma. E você pensa que para por aí? Claro que não! Sempre muito motivado e tendo foco em seus estudos e carreira, Arley foi chamado para ser Instrutor de um módulo do curso Profissionalizante do Cedaspy. Ele não pensou duas vezes e agarrou a oportunidade. Melhor escolha que ele poderia ter feito, pois, após esse “Sim”, ele abriu portas para a sua carreira na área do ensino. Hoje, com 22 anos, ele é o coordenador de ensino da unidade de Ananindeua.

Quando aluno, Arley desenvolveu uma grande paixão pelo módulo de Design Gráfico, o que despertou o seu interesse pela área. Somando o seu interesse pelo design gráfico, ao seu conhecimento adquirido durante o curso do Cedaspy e ao seu sonho de um dia ser um empreendedor, ele iniciou em 2014 uma startup no ramo gráfico, a Criativos – Gráfica e Comunicação Visual. Arley vê o Cedaspy como uma peça fundamental para todo esse processo de crescimento profissional pelo qual passou: “Além de ser a empresa que abriu as portas para minha primeira experiência com CLT. O Cedaspy tem um sistema muito bem alinhado para ensinar o aluno e mostrar oportunidades que o mercado te oferece. Todos os módulos foram de suma importância para que eu entendesse a necessidade que o mercado tem. Os principais módulos que impactaram diretamente no meu conhecimento foram: Design Gráfico e Projeto Final, onde puder exercer o poder de empreender”.

(Clique na imagem para ampliar)

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: