Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Em visita técnica, alunos conhecem os estúdios da RICTV

15 ago

No dia 19 de julho os alunos do Cedaspy Pinheirinho, unidade localizada na cidade de Curitiba, acompanhados pelo coordenador Adriano realizaram uma visita técnica a RICTV/Jovem Pan. Os alunos que visitaram a RICTV conheceram uma empresa com mais de 30 anos de mercado, que possui um longo alcance no estado do Paraná.

Segundo o coordenador Adriano, o objetivo da visita foi mostrar aos alunos como se aplica o que foi aprendido em sala. “Os alunos conheceram a estrutura da emissora e lá eles puderam entender todo o processo de produção dos programas, o fluxograma de trabalho da emissora e a função de cada profissional”, explicou o coordenador. Além de aperfeiçoar a prática vivida em sala de aula o aluno conhece melhor o mercado de trabalho e a rotina do profissional.

Para o estudante Ronald foi muito interessante a visita técnica: “Eu gostei muito dessa visita técnica à RICTV, pois quero fazer faculdade de jornalismo, e isso foi mais um aprendizado na minha vida. Todos os ensinamentos foram ótimos quanto na rádio Jovem Pan quanto na RICTV. Foi ensinado que não devemos faltar aula, que a gente tem que pedir ajuda para o professor toda vez que precisar e para nunca desistirmos dos nossos sonhos”.

Segundo a aluna Kerolim “Foi uma experiência incrível, eu conheci um programa de TV e descobri que os bastidores são bem diferentes do que eu imaginava. Aprendi como funciona um programa de rádio e uma editora de revista, foi muito legal! Adorei a experiência de saber como funciona uma emissora de TV e também para saber como as pessoas trabalham lá”.

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: