Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Cedaspy expande sua atuação
e inaugura duas novas unidades no país

02 set

Unidades no Ceará e Rio Grande do Sul atendem mil alunos

O Cedaspy Professional School, rede de escolas de profissionalização e capacitação de jovens para o primeiro emprego, inaugurou duas novas unidades no país: Maracanaú (CE) e Canoas (RS).
A escola chegou ao polo industrial de Maracanaú, no Ceará, há seis meses e já tem 600 estudantes matriculados no curso profissionalizante, com duração de dois anos. O Cedaspy ainda oferece, gratuitamente, um programa de quatro semanas preparatório para o primeiro emprego, que já atraiu mais de 1.200 jovens.

Em um ano, a escola prevê profissionalizar entre 1.500 e 2.000 jovens na cidade e, com isso, melhorar a qualidade da mão de obra local. “A capacitação amplia os conhecimentos do candidato e o torna mais competitivo em um processo de seleção. Isso vai impactar diretamente na empregabilidade da região”, explica Milton Moreira, consultor de carreira do Cedaspy Maracanaú.

A “capital do avião”, como é conhecida a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, também inaugurou sua primeira unidade do Cedaspy há seis meses. De lá para cá, já atraiu mais de 2.000 alunos no programa gratuito preparatório para o primeiro emprego e conta com mais de 400 alunos matriculados no curso profissionalizante.

O coordenador da unidade, Leandro Cabral, espera dobrar o número de alunos matriculados até o final do ano. “Encontrar profissionais qualificados pode ser uma tarefa bem difícil. Investir no treinamento e desenvolvimento de habilidades é uma ótima opção. A capacitação tem se tornado cada vez mais essencial e traz resultados muito bons. Nosso objetivo é aproveitar e aumentar o potencial de cada aluno e ajudar o seu desenvolvimento”, diz.
“Além de oferecer uma consultoria completa sobre preparação para o mercado de trabalho, com salas de aula multimídia e laboratórios de informática para as aulas práticas, o Cedaspy vai engajar a família dos alunos para acompanhar a evolução dos jovens”, completa Moreira.

(Clique na imagem para ampliar)

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: