Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Casos de sucesso Cedaspy: Rodrigo Nascimento, de aluno a professor.

11 jul

O professor Rodrigo Nascimento nos enviou um depoimento contando um pouco da sua relação com o Cedaspy, abaixo temos o que ele nos disse:

“Iniciei meus estudos no Cedaspy em 2013, quando tinha 16 anos. Eu era um moleque que adorava jogar basquete e vídeo game nas horas vagas do ensino médio. Ainda não tinha decidido qual área seguiria nos estudos, muito menos qual carreira profissional iria seguir, mas lá tive o despertar. Sempre fui determinado e, com a ajuda da minha avó e minha mãe, pude traçar outros horizontes após descobrir o mundo de oportunidades que o ensino no Cedaspy me apresentou. Tudo era muito novo para mim, o mundo da informática sempre foi utópico, não fazia parte da minha realidade na época, mas sabia que seria o diferencial, e assim foi. Desbravá-lo não foi fácil. O meu único acesso às ferramentas era lá, nas dependências do Cedaspy, por isso, valorizava cada instante das aulas e anotava tudo que podia nas apostilas. Superava sempre os meus limites: morava distante da escola, mais de uma condução coletiva; ENEM chegando; dificuldades financeiras. Mas quando há determinação, força de vontade, apoio da família e fé, podemos alcançar nossos objetivos e sonhar mais alto. Pouco tempo depois de entrar fiz a primeira prova de C.F.I. (Curso de Formação de Instrutores) e não passei, frustração. Após 3 meses, e depois de estudar muito mais, me submeti ao exame, não fui aprovado novamente! Decepção! Mas os professores me fizeram acreditar que só quem poderia mudar essa história seria eu e não podia permitir me abater. Tinha mais 3 meses até o próximo exame e, enfim, passei na terceira tentativa. Foi incrível! Me preparei demais! Criei um vínculo tão forte com a missão da escola que desenvolvi uma paixão por lecionar, queria propagar para outros jovens aquilo que me alcançou, a busca pela qualidade profissional de excelência e a vontade de ser o melhor naquilo que se propõe a fazer. Após o término do curso, fui contratado como estagiário da escola, na parte de manutenção, e ao mesmo tempo, fui buscar uma graduação na área, pois sempre quis lecionar no Cedaspy, queria estar preparado para uma futura oportunidade e, assim, ela apareceu. Hoje sou instrutor, um profissional muito realizado e orgulhoso de fazer parte do corpo docente da nossa escola.”.

Siga o Cedaspy nas redes sociais: