Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Atividades extraclasse ampliam o conhecimento adquirido dentro dela

26 ago

Sempre existe uma nova forma de aprender, envolver os alunos e transformar algo monótono em diversão e conhecimento! A professora Paula que ministra o módulo de Photoshop em nossa unidade que fica em Natal decidiu levar a sua turma para uma aula externa. Ela os levou para um passeio por pontos turísticos da cidade onde eles puderam tirar algumas fotos que posteriormente seriam usadas na aula. Durante a aula externa eles utilizaram técnicas de fotografia como iluminação e enquadramento.

A mudança de ambiente desperta o interesse do aluno e o motiva a aprender mais, além disso as atividades fora da sala de aula também estimulam a vivência em grupo e a descoberta de suas próprias habilidades. Segundo a professora Paula: “Muitos alunos disseram que a aula de campo foi bem produtiva e dinâmica, que eles conseguiram interagir mais com os seus colegas de turma, o que gerou um grande compartilhamento de seus conhecimentos”.

As atividades no ambiente externo à sala de aula não trazem resultados positivos só para os estudantes, que ampliam seu aprendizado e suas competências, mas para a instituição também. A escola passa a expandir sua identidade através desses projetos que ultrapassam as paredes da sala de aula e ganham novos horizontes.

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: