Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

A aproximação da escola com a família através da reunião de pais

05 jul

Tornar as reuniões de pais algo rotineiro nas escolas é importante tanto para os pais, como para a escola e principalmente para os alunos. Esse é um momento dedicado a promover a aproximação entre a família do aluno e a escola, e é fundamental para que os pais se aprimorem como educadores dos filhos e compartilhem com os professores e outros pais, as dificuldades, desafios e soluções da educação.

Conversamos com o Allen Anderson, coordenador de ensino da unidade de Santo Amaro, que nos conta mais sobre a importância de se fazer periodicamente reuniões de pais na escola. Desde o ano de 2017 na escola, Allen acredita que esses momentos contribuam com a aproximação dos pais ao ambiente escolar colaborando com a melhoria das práticas escolares e o desenvolvimento dos alunos. Na unidade em que é coordenador, as reuniões ocorrem de 2 em 2 meses aproximando assim cada vez mais os pais da escola e criando uma troca mútua de experiências entre os envolvidos. Em suas palavras Allen diz: “Pais presentes é evolução. O acompanhamento do pai e mãe para o crescimento é primordial para o crescimento e desenvolvimento do nosso aluno”.

As reuniões da unidade de Santo Amaro ainda contam com o auxílio dos C.F.I.’s (Curso de Formação de Instrutores) tirando dúvidas dos pais, entregando os boletins dos alunos e dando um importante suporte ao andamento de cada reunião.

A reunião entre pais e professores precisa se tornar um espaço harmonioso, onde são tratados assuntos comuns a todos. A troca de informações é essencial para que se tenha uma solução aos problemas escolares. Quando unidas, família e escola podem promover mudanças significativas a vida dos alunos.

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: