Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

Pontos básicos na hora de criar personagens de jogos

01 ago

Parte importante para o sucesso de um jogo é a criação de um personagem que deve ser bem pensada e planejada. Os personagens darão vida ao jogo, eles fazem parte de toda a história que será contada, tornando-se assim um dos principais processos para a criação de qualquer jogo.

Através do personagem é que será criado a aproximação entre o jogador e o jogo. Personagens quando bem construídos deixam de ter vida apenas ali e passam a ser conhecidos até por pessoas que não tenham contato com o mundo dos games. Isso prova que para construir um bom personagem a tarefa nem sempre será muito fácil, mas também não é impossível.

Todo game a ser criado possui um motivo, um propósito (existe uma mensagem que você quanto criador que passar). Seguindo esse raciocínio devemos ter cuidado ao escolher por exemplo as cores, os traços, características físicas e comportamentais do personagem e como será a personalidade dele. Sempre leve em consideração os atributos, e elementos que serão destaque. Temos um exemplo clássico que é o Mario, (famoso personagem do jogo Mario Bros.) o seu chapéu na cor vermelha e bigode são características marcantes que remetem imediatamente ao personagem.
Vale considerar alguns pontos na hora de criar o seu personagem:

Construção da história;
Aparência geral: física e acessórios;
Escolha do nome.

A construção de um bom personagem demanda tempo, dedicação e estudo. Faça esboços, pesquise sobre o mercado de games. Use e abuse da sua criatividade e não tenha medo de explorar as possibilidades.

Clique na imagem abaixo e veja a evolução do personagem:

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: