Blog
Cedaspy

Tudo o que acontece no Cedaspy, você fica sabendo por aqui. Notícias, eventos, cursos, acontecimentos e muito mais. Fique ligado!

5 funcionalidades do Instagram
que você precisa conhecer

02 set

Confira as principais funções da rede social para engajar seus seguidores

O Instagram é uma das redes sociais mais conhecidas e utilizadas do mundo. O aplicativo permite que os usuários compartilhem fotos e vídeos tanto na timeline do perfil quanto no Instagram Stories, uma função em que o conteúdo dura apenas 24 horas, deixando a plataforma mais dinâmica.

Assim como outras redes sociais, o Instagram é uma grande ferramenta para negócios. As suas várias funcionalidades podem servir para gerar engajamento, atrair seguidores e alavancar o sucesso de marcas e empreendedores. Dessa forma, além de manter uma base sólida de clientes, a rede atinge novos consumidores em potencial.

Para conhecer mais sobre a plataforma, listamos as melhores vantagens e funcionalidades oferecidas pelo Instagram para você experimentar.

Com as transmissões ao vivo de vídeos, é possível interagir com o público em tempo real, respondendo perguntas dos seguidores e vendo suas reações, além de ser uma ótima maneira de se aproximar dos seus seguidores.

As enquetes disponibilizadas nos Stories são uma ótima ferramenta para promover seus serviços. Com esse recurso, é possível receber feedbacks e entender os desejos dos seguidores, seus gostos e o que eles pensam sobre diversos assuntos.

Você também consegue analisar os resultados, ver qual opção foi a mais votada, quantos votos cada opção recebeu e quem votou em cada uma delas.

Quem nunca ouviu a frase “Arraste para cima para saber mais” levanta a mão! Essa função é conhecida como “Ver mais” e direciona os usuários para o seu site, blog, página de vendas ou alguma landing page estratégica. Você pode gravar vídeos curtos para divulgar um serviço ou produto e pedir para o seguidor arrastar a tela para obter mais informações.

Fique atento: essa funcionalidade está disponível apenas para perfis comerciais.

A funcionalidade permite o compartilhamento simultâneo de até dez imagens. Assim que são postadas, as fotos aparecem em um slide no feed. Isso permite que você poste um conteúdo mais completo, mas sem encher o feed do seu seguidor, evitando possíveis incômodos e garantindo que seu conteúdo fique organizado.

A função de fixar stories por categoria no feed é bem simples: basta clicar no botão “Destacar” que aparece no canto direito do Stories na hora de postar. Quando seus seguidores visitarem seu perfil, eles poderão navegar pelos stories destacados em cada uma das categorias que foram criadas, mesmo depois das 24 horas de duração do conteúdo.

 

Siga o Cedaspy nas redes sociais: