Web mail | Cursos | Contato

Aprender a economizar

Conhecer as opções de investimentos, as diversas operações de créditos e aprender a economizar o orçamento doméstico, são alguns assuntos administrados nas aulas do curso de Economia Doméstica organizado pelo Cedaspy. O curso é gratuito para os pais dos alunos que estão matriculados na escola. Os interessados em participar devem entrar em contato com uma escola do Cedaspy.


Como economizar e investir o seu dinheiro


Em seis módulos, o Curso de Economia Doméstica orienta os pais dos alunos no sentido de ensiná-los a economizar para que seus filhos possam ter as portas de uma boa educação sempre ao seu alcance. De acordo com o coordenador de ensino e professor do Cedaspy, Unidade Duque de Caxias (RJ), Wantuil Cabral, “o curso tem sido de grande proveito. Com o apoio do material didático podemos ilustrar situações vividas no cotidiano dos pais, afim de que os mesmos consigam organizar as suas finanças de forma estrutural. Os pais buscam informações antes das aulas, trazem material extra, questionam sobre investimentos, entre outras situações”, disse o coordenador.

 

Wantuil conta que a mãe e aluna Cristina Maria tem um salão de beleza que funcionou durante cinco meses sem nenhum lucro. O último exercício da turma do curso de Economia Doméstica, com o apoio do programa Excel, foi organizar as contas pessoais da aluna Cristina, quando foi observado que as suas contas pessoais estavam misturadas com as contas do salão”, lembra o professor, que relata, “há alguns dias a aluna veio a unidade agradecer aos professores pelo primeiro mês de lucros, após organizar as suas finanças, conforme aprendeu nas aulas. O salão de beleza fechou com saldo positivo no mês seguinte, após o término das aulas”, disse o coordenador, lembrando que a turma de Duque de Caxias (RJ) terminou no último mês de novembro.


Ensino dinâmico


Para a aluna do curso de Economia Doméstica, no Cedaspy de Duque de Caxias (RJ), Silvana Barbosa, “as aulas foram muito interessantes pela forma dinâmica que o professor transmitiu o conteúdo e através dos exemplos que associamos facilmente ao nosso dia-a-dia. Pena que acabou, porém já indiquei três pessoas para participarem desse excelente curso”, contou a aluna.


Segundo o professor e coordenador de Ensino do Cedaspy da Unidade Recife (RCF), Charly Henrique, “o curso de economia” é muito importante para aprender como administrar e organizar suas finanças. Orientamos nossos alunos para administrar suas rendas e almejar uma perspectiva de vida melhor, porque sabemos que investir em educação é ter a certeza de um futuro promissor”, conta Charly Pereira.
 

 

Nas fotos: Os Professores e Coordenadores de Ensino do Cedaspy, Charly Henrique (esq.) - Unidade Recife - RCF e Wantuil Cabral (centro) - Unidade Duque de Caxias/RJ,  e a turma do curso de Economia Doméstica - Unidade de Recife RCF.

 

Comentários