Web mail | Cursos | Contato

Perguntas frequentes

O que é o Cedaspy?

É uma marca de franchising de empresa de treinamentos profissionalizantes. O objetivo dela é fornecer treinamentos nas áreas de Informática, Escritório, Gestão e Comércio, com ênfase em computação e internet.

Onde se localiza?

Está em todo o território nacional, com a missão de atender a sociedade brasileira, e fornecer treinamentos para jovens adolescentes nas faixas de 11 a 18 anos, preferencialmente.


É uma empresa só?

 

Não. O CEDASPY atualmente se divide no sistema de franquias, desenvolvendo trabalho semelhante em todas as suas unidades, mas independentes, com sócios distintos, seguindo as orientações da franqueadora, que criou e desenvolveu toda a tecnologia utilizada e aplicada nas unidades autônomas.

Onde se localiza a franqueadora?

   A marca CEDASPY foi criada e desenvolvida em Curitiba-PR  em 1984, e desde então seu fundador tem aprimorado os seus métodos e tecnologia, difundindo pelo território brasileiro. A meta é atingir todo o Brasil, e depois investir no mercado latino-americano, atendendo aos países de língua espanhola.

 
O Cedaspy é uma escola de informática?

   Não. O termo escola de informática ficou muito restrito atualmente. O CEDASPY é uma empresa de treinamentos profissionais, preocupado com a formação para o mercado de trabalho. Esse conceito abrange muito mais que simplesmente uma escola de informática, nossa preocupação é com a formação dos jovens para a inserção dos mesmos no mercado de trabalho.

O Cedaspy tem alguma relação com orgãos do governo?

Não. O CEDASPY é uma rede de empresas franqueadas totalmente privada, não mantendo nenhuma relação ou vinculação com órgãos governamentais, com Secretarias de Educação ou Ministério de Educação. Sendo vedado, a qualquer funcionário de quaisquer de suas franqueadas a dizerem ou prometerem vinculação com entidades governamentais.


Como o Cedaspy consegue os nomes dos estudantes?

Toda a rede de unidades CEDASPY mantêm em seus quadros, equipes de entrevistadores, que realizam pesquisas domiciliares, de casa-em-casa coletando informações sobre estudantes. Estas informações são fornecidas pelos residentes de forma espontânea que posteriormente servirão para contatos com potenciais clientes ou estudantes convidados.


O que é o programa estudante convidado?

O CEDASPY criou o Programa de Estudante Convidado, baseado em sistemas americanos de "Guest Students Programs", que nada mais é do que convidar estudantes de uma instituição para conhecer outra, e se possível, depois fazer alguns cursos que são oferecidos por esta. No caso, o CEDASPY como presta cursos de capacitação profissional convida estudantes que estejam cursando da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, para conhecer suas unidades e se possível fazer seus cursos profissionalizantes.

O que é TINI  - Treinamento Inicial?

   É com o TINI - Treinamento Inicial que convidamos os estudantes selecionados para conhecer nossas unidades e fazer este treinamento, que é totalmente gratuito, como forma de oferecer um test-drive para o estudante conhecer nossas instalações e metodologia, e, inclusive, fazer o CURSO DE AVALIAÇÃO PROFISSIONAL, que serve para levantar em que nível de empregabilidade se encontra o estudante.
 
Mas não há nenhum pagamento pelo TINI?

Não. O TINI é totalmente gratuito, o que existe é uma taxa que varia de R$ 5,00 a R$ 20,00 cobrado pela confecção do Certificado Especial, mas este pagamento é opcional, se o estudante preferir receber seu Certificado em impressão comum em papel A4, ele não pagará nada, caso ele opte por uma confecção mais elaborada, pagará somente esta taxa.

São oferecidos outros cursos na rede Cedaspy?

Sim. O CEDASPY é uma empresa de treinamentos profissionalizantes, sendo seu principal produto o SCP1 - SISTEMA DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NÍVEL 1, que é um treinamento em 20 meses, com noções completas utilizadas nas principais empresas atualmente, que prepara o jovem para a entrada no mercado de trabalho.